São Paulo, quinta-feira, 3 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercosul é tema de debate na Folha

DA REPORTAGEM LOCAL

Mercosul é tema dedebate na Folha
A Folha promove amanhã, às 19h30, o debate "Mercosul: Prazos e Limites", no auditório do jornal. Mediado pelo jornalista Luiz Nassif, o debate contará com as presenças do deputado José Serra (PSDB-SP), Luiz Fernando Furlan, empresário e diretor titular do Departamento de Comércio Exterior da Fiesp, Vicente Marota Rangel, professor de Direito Internacional da Faculdade de Direito da USP, Miguel Rosseto, secretário de Política Sindical da CUT (Central Única de Trabalhadores) e Paulo Nogueira Batista, embaixador do Brasil junto à Aladi (Associação Latino-Americana de Integração).
O evento será aberto ao público. Os convites estão á disposição dos interessados a partir de amanhã às 9h na portaria do jornal.
O Mercosul é uma questão de grande interesse para os empresários brasileiros. Roberto Teixeira da Costa, presidente do CEAL (Conselho dos Empresários da América Latina) disse à Folha que a consolidação do Mercosul é um passo fundamental para o sucesso das empresas brasileiras e argentinas nas novas oportunidades resultantes da criação do Nafta.
Teixeira da Costa criticou a tendência "afoita" do empresariado argentino de querer "ir sozinho" ao Nafta, o que, disse, reflete o atual clima de "desconfiança mútua" entre empresários brasileiros e argentinos.
Teixeira da Costa disse que está "preocupado" com o número reduzido de associações entre empresas argentinas e brasileiras a menos de um ano do prazo de implantação do Mercosul."O movimento de associações empresariais é desproporcional ao crescimento do comércio bilateral, hoje em torno de US$ 6 bilhões", disse.

Texto Anterior: Tarifas postais estão 36,10% mais caras
Próximo Texto: Câmara aprova rombo no Tesouro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.