São Paulo, quinta-feira, 3 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Natasha Records traz o selo Ryko ao Brasil

HÉLIO GOMES
DA REDAÇÃO

O mercado de discos independentes brasileiro continua fervilhando. A gravadora carioca Natasha Records, que iniciou suas atividades no segundo semestre do ano passado, trará ao Brasil os títulos do selo "indie" norte-americano Ryko, que completou 10 anos em 93. Alguns dos nomes de seu cast são as bandas Planet Drum, Sugar e Morphine, além de Frank Zappa, morto em dezembro do ano passado.
A Ryko é considerada uma das mais importantes gravadoras da cena independente dos EUA. Elvis Costello e Yoko Ono são dois dos artistas lançados com exclusividade pela gravadora no mercado norte-americano. Outro nome de peso distribuído no país pela Ryko é Frank Zappa. A Natasha ainda não definiu os títulos do músico a serem lançados no Brasil.
Entre os artistas nacionais, o selo carioca prepara o lançamento do novo disco do quinteto Blues Etílicos –provisoriamente batizado "Salamandra"– e a estréia em disco da cantora de rap e soul Daúde. A produção do disco da cantora fica a cargo de outro contratado da gravadora, o guitarrista Celso Fonseca.

Texto Anterior: "O Futuro..." ganha quatro prêmios Shell
Próximo Texto: Debatedores ressaltam atualidade do filme
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.