São Paulo, quinta-feira, 3 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diana Vreeland, o mito, vive em exposição em NY

GUTO BARRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA, DE NY

"Juíza do gosto", "advogada do estilo". Assim é chamada a mais polêmica editora de moda de todos os tempos, Diana Vreeland, na mostra em sua homenagem no Metropolitan Museum, em Nova York. A exposição "Immoderate Style" reúne, assim, fotografias, roupas, bilhetes e objetos pessoais de Vreeland (morta em 89), recriando também com manequins seus históricos editoriais de moda.
Didática, a mostra se divide em três sessões: "Memória", com sua "história de passado aristocrático"; "Ativismo e Controle", com roupas das décadas de 60 e 70 usadas em seus editoriais e em celebridades da época, e "Exotismo", trajes com a "visão pluralista" de DV. Em meio a isso, páginas ampliadas da "Vogue" e da "Harper's Bazaar", bem como algumas de suas frases mais bombásticas, eternizadas, também em mármore, nas paredes do museu.

IMMODERATE STYLE - Metropolitan Museum de Nova York até 20 de março

Texto Anterior: Trazer a alegria é o milagre maior
Próximo Texto: Sacerdotisa do 'chic'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.