São Paulo, sexta-feira, 4 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara punirá deputados faltosos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os deputados que faltarem às sessões da Câmara vão ter os dias descontados na folha de pagamento. A decisão punitiva da presidência da Câmara deve entrar em vigor a partir da próxima semana. A medida é para tentar garantir o número suficiente de deputados para a realização de sessões da Câmara e, em consequência, do Congresso revisor.
A punição obedece uma tabela para evitar a presença do parlamentar apenas às quartas e quintas-feiras, dias onde tradicionalmente há quórum para as votações. O deputado que faltar na terça-feira terá dois dias descontados no salário, a terça e a segunda-feira anterior. O que não estiver presente na quinta-feira, perde a quinta e a sexta-feira.
Cada deputado vai perder CR$ 90 mil por dia que faltar. O salário líquido de um deputado em fevereiro é de CR$ 2,7 milhões.

Texto Anterior: STF nega liminar contra revisão
Próximo Texto: Mesa propõe suspender Ramos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.