São Paulo, sexta-feira, 4 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mesa propõe suspender Ramos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Mesa da Câmara decidiu ontem propor a suspensão, por cinco dias, do mandato do deputado Paulo Ramos (RJ), um dos três deputados do PDT que em 22 de setembro impediram na marra a instalação da revisão constitucional. Ramos, Wilson Muller (RS) e o líder Luiz Salomão (RJ) receberão ainda uma advertência pública na sessão da próxima terça-feira.
Na sessão do dia 22, Salomão arrancou o microfone e Muller rasgou documentos da Mesa, presidida pelo senador Humberto Lucena (PMDB-PB). A pena maior ficou para Ramos, tido como reincidente: noutra sessão, voltou a se desentender com Lucena e o chamou de "moleque". Os três alegam que agiram para evitar que a revisão fosse instalada sem quórum. Para suspender o mandato é preciso um processo na Comissão de Constituição e Justiça e depois votação em plenário.

Texto Anterior: Câmara punirá deputados faltosos
Próximo Texto: FHC promete verba à educação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.