São Paulo, sexta-feira, 4 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula admite rever o programa

ABNOR GONDIM
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BARCARENA E ABAETETUBA

O programa de governo do PT, a ser definido em abril, no encontro nacional, poderá ser revisto se houver alianças com outros partidos à sucessão presidencial. A afirmação foi feita ontem por Lula em Barcarena (40 km de Belém).
Ele não quis falar sobre a proposta preliminar do programa de governo do PT, revelada ontem pela Folha. "Existem cerca de 30 propostas no PT. Não sei de qual a Folha está falando", disse ele, ao visitar a fábrica de alumínio da Albrás, em Barcarena. Foi o último dia da Caravana da Cidadania no rio Amazonas, iniciada no dia 25 passado, em Manaus.
Segundo Lula, o programa de governo será enriquecido com as propostas e reivindicações que vem recolhendo de todos os municípios já visitados e os que serão visitados pelas caravanas da cidadania. Como fez nos 22 municípios percorridos pela "Caravana das Águas", Lula disse em Abaetetuba (70 km de Belém) que está conhecendo a realidade do país para fazer seu programa de governo. "Não quero um programa de gabinete", disse.
Lula negou-se a comentar alguns termos constantes no documento revelado pela Folha, como o que autodenomina a proposta de "socialista". A respeito da proposta de possível moratória unilaterial da dívida externa, constante no documento, Lula disse que o assunto ainda não foi esgotado nas reuniões da direção do partido. "Tudo será aprovado em abril", disse ele.
Ele cometeu um erro de concordância que provocou risos e aplausos entre a multidão, não estimada, que acompanhou seu discurso no palanque montado na Praça Matriz de Abaetetuba. Ao comentar que era criticado por não saber falar inglês, disse que "se for preciso eu aprendo inglês em seis mês".

Texto Anterior: Lula intervém para derrubar veto à revisão
Próximo Texto: Empresários criticam projeto do PT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.