São Paulo, sexta-feira, 4 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CNT contesta IR de pessoa física na Justiça; Presidente decide hoje situação de demitidos; Telefonia em SC pode obter empréstimo do Japão; Grupo Tarefa vai iniciar trabalhos no Rio

CNT contesta IR de pessoa física na Justiça
A Confederação Nacional dos Trabalhadores entrou ontem com ações diretas de inconstitucionalidade junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra o aumento das alíquotas do Imposto de Renda das pessoas físicas, de 25% para 26,6%, e as mudanças no sistema previdenciário, com o estabelecimento de uma carência de 180 meses para obtenção de aposentadoria.

Presidente decide hoje situação de demitidos
O presidente Itamar Franco decide hoje se sanciona ou veta o projeto de lei que prevê a readmissão de funcionários públicos demitidos no governo Collor. Ele anuncia a decisão às 17h aos deputados da comissão de Trabalho da Câmara que querem a aprovação total do projeto. É o último dia de prazo para o presidente assinar o documento.

Telefonia em SC pode obter empréstimo do Japão
A Telesc (Telecomunicações de Santa Catarina) deve fechar um empréstimo de US$ 100 milhões com a empresa japonesa Marubeni para a ampliação da telefonia rural no Estado. Walmor De Luca, presidente da Telesc diz que as condições são favoráveis –pagamento em 30 anos (com sete de carência) e 4% de juros ao ano. O Japão exige aplicação exclusiva em telefonia rural e a realização de concorrência.

Grupo Tarefa vai iniciar trabalhos no Rio
O ministro da Previdência Social, Sérgio Cutolo, anunciou que o Programa Grupo Tarefa iniciará seus trabalhos no Rio de Janeiro logo após o Carnaval. O grupo é um programa criado para solucionar problemas de atendimento e qualidade nos serviços das gerências do Seguro Social. O trabalho dura cerca de 30 dias e consiste em analisar postos de atendimento do INSS e propor mudanças necessárias para melhorar o atendimento.

Texto Anterior: Preços agrícolas podem cair
Próximo Texto: Juíza mantém hoje leilão de ações da CPFL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.