São Paulo, sexta-feira, 4 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conversão de benefícios em URV chega até abril

DAS SUCURSAIS

O ministro da Previdência Social, Sérgio Cutolo, afirmou ontem que os benefícios da Previdência Social serão indexados pela URV (Unidade Real de Valor) em março ou abril. Segundo ele, ainda não foi decidido se a conversão será pelo pico ou pela média do valor dos benefícios.
Cutolo disse que os benefícios cresceram em média de 35% no ano passado e que a conversão para a URV foi a maneira que o governo encontrou para acabar com a distorção que existe entre o valor pago ao aposentado que recebe no dia 1º e ao que recebe no dia 19.
Segundo o ministro, a nomeação de cinco diretores fiscais para fundos de pensões na semana passada faz parte da intensificação do controle que o governo pretende realizar nesses fundos. Para Cutolo, o fato de serem indicados diretores fiscais não significa que já esteja caracterizada alguma irregularidade. Segundo ele, sempre que forem detectadas irregularidades haverá intervenção.
Títulos
Outro problema, segundo ele, é que os fundos teriam de retirar US$ 5 bilhões aplicados no mercado financeiro para comprar as NTN-R. Isso, afirmou, poderia afetar o mercado financeiro. Na opinião de Ivo Loyola, diretor do IBA em Brasília, o governo quer é "raspar os recursos dos fundos de pensão".

Texto Anterior: Sindicato quer suspender leilão de ações da CPFL
Próximo Texto: Governo fecha acordo com indústria dos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.