São Paulo, sexta-feira, 4 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rincón passa também nas aulas de hidroginástica

Colombiano é aclamado por torcedores palmeirenses

DA REPORTAGEM LOCAL

Após ter seu nome aclamado em delírio pelos palmeirenses que compareceram ao Parque Antarctica na noite de quarta-feira, o meia Rincón recebeu a aprovação também da professora de hidroginástica Ana Cristina Marques, que ontem à tarde comandou os jogadores do Palmeiras na aula para aqueles que atuaram contra a Ponte Preta, a primeira do colombiano no Brasil.
"Ele se saiu direitinho", garantiu a mestra. O aluno ilustre, porém, teve que aguentar as gozações dos companheiros, que não paravam de jogar água sobre ele. Ao final Rincón disse ter gostado da experiência: "Foi divertido".
O prestígio do jogador pode ser medido pelos muitos autógrafos que distribuiu aos frequentadores da academia. Até o são-paulino Renato Pereira, 10, aproveitou um de seus últimos dias de férias para conseguir a assinatura de Rincón. "Ele joga muito", justificou.
Os colegas de equipe também fizeram questão de elogiar o meia. "Ele tem muita visão de jogo", afirmou o centroavante Evair, que anteontem marcou o quinto gol palmeirense, após jogada de Rincón. "É um jogador de muitas qualidades, tanto combatendo no meio-campo quanto chegando à frente para finalizar", disse o meia Zinho. Mas Evair se mostrou diplomático em relação à possível volta ao time de Edílson, o antigo titular da posição. "Para mim é indiferente jogar com um ou com outro."
Para Rincón, sua rápida adaptação à equipe se deve ao fato de estar "rodeado de jogadores muito bons". Sobre o entrosamento com o atacante Edmundo, que deve voltar ao time amanhã contra o Ituano, o colombiano não está preocupado. "Nunca o vi jogar, mas é um bom companheiro."
Negando rumores de que sairá do Palmeiras após a Copa, indo para o Parma, da Itália, Rincón afirmou que permanecerá na equipe até o término do seu contrato, em dezembro. No momento, ele aguarda a chegada da mulher, Adriana, e do filho Sebastian, de 20 dias, que deverão vir para São Paulo daqui a três semanas.

Texto Anterior: Técnico Pepe diz que falta talento ao Santos
Próximo Texto: Edílson reivindica vaga na equipe do Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.