São Paulo, sexta-feira, 4 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edílson reivindica vaga na equipe do Palmeiras

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Antes mesmo de acertar a renovação de seu contrato com o Palmeiras, o meia Edílson já está reivindicando um lugar de titular na equipe. "Por justiça, mereço jogar", disse ontem, durante o treino contra o Nacional, no Centro de Treinamento do clube. "O Rincón é um grande jogador, mas espero voltar ao time como titular". Apesar disso, Edílson garantiu que não criará polêmica se o treinador Wanderley Luxemburgo decidir pela permanência do colombiano na equipe.
Segundo Luxemburgo, a definição sobre o retorno do antigo titular só acontecerá após a renovação do contrato do jogador. "É preciso acabar com o conceito que existe no Brasil de que quem está na reserva não tem importância. O Palmeiras precisa de um elenco forte", afirmou.
O procurador de Edílson, Tuta Orsi, encontrou-se ontem com o diretor-geral de esportes da Parmalat, José Carlos Brunoro. De acordo com ele, o acerto contratual poderá acontecer hoje. "Está tudo bem encaminhado, mas a decisão final será do Edílson", declarou. O jogador disse que cedeu muito em relação à sua proposta inicial. "Estamos em ano de Copa do Mundo, e não adianta ficar batendo de frente com o clube."
Outro que tinha como praticamente certa a renovação do seu contrato era o zagueiro Antônio Carlos, que teria uma conversa à noite com Brunoro. Ele definiu como "um excelente salário" o valor que estava negociando com o Palmeiras. Sobre sua volta ao time, foi suscinto: "Estou bem, só falta jogar."
Além de Edílson, também o goleiro Sérgio se encontra às voltas com a chegada de um jogador estrangeiro –no caso, o paraguaio Fernandez. "Sou novo, mas tenho meu espaço", afirmou Sérgio, titular há um ano. "Não haveria porque sair do time agora." Wanderley Luxemburgo confirmou que o brasileiro é o seu titular. "Ele está muito bem."

PALMEIRAS
5
Sérgio, Gil Baiano, Tonhão, Cléber e Roberto Carlos (Biro); César Sampaio, Mazinho e Rincón; Maurílio (Sorato), Evair e Zinho. Técnico - Wanderley Luxemburgo

PONTE PRETA
0
André Dias, Marques, Pedro Luís, Sandro e Flavinho; Sidnei, Hélio e Anderson Luiz (Marcelo Gomes) (Eliel); Mauricinho, Monga e Esquerdinha. Técnico - Wanderlei Paiva

Local
Parque Antarctica
Juiz
Roberto Peraci
Renda
CR$ 23.745.400,00
Público
2.897 pagantes
Gols - Maurílio, aos 15min do 1.º tempo; Rincón, aos 14min, Tonhão, aos 30min. Sorato, aos 43min, e Evair, aos 44min do 2.º tempo

Texto Anterior: Rincón passa também nas aulas de hidroginástica
Próximo Texto: Irresponsabilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.