São Paulo, sexta-feira, 4 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rússia prende homem que sequestrou crianças; Comissão do Senado dos EUA aprova Perry; EUA lançam plano para conter imigração; Irã diz que tiros foram tentativa de atentado; México destinará mais recursos para Chiapas; Pesquisa com tecidos fetais recebe crítica

Rússia prende homem que sequestrou crianças
Foi preso ontem no aeroporto de Rostov (oeste da Rússia) um homem que havia sequestrado nove crianças e três adultos na Ucrânia. Ele exigia US$ 500 mil de resgate e um avião para fugir para Londres. O sequestro aconteceu em uma escola da cidade de Sujodolsk.

Comissão do Senado dos EUA aprova Perry
O nomeado de Bill Clinton para o Departamento de Defesa dos EUA, William Perrry, foi aprovado pelos 22 membros da Comissão das Forças Armadas do Senado. A votação em plenário estava prevista para a noite de ontem. Les Aspin renunciou ao cargo em 20 de janeiro.

EUA lançam plano para conter imigração
O governo dos EUA anunciou ontem um plano de dois anos para contratar mais 1.000 guardas de fronteira e construir muros para evitar imigrantes ilegais vindos do México. Eles entram principalmente pelas cidades de San Diego e El Paso, Califórnia (Costa Oeste).

Irã diz que tiros foram tentativa de atentado
O governo do Irã disse ontem que o homem que disparou cinco tiros para o alto durante o discurso do presidente Hashemi Rafsanjani na segunda-feira fazia parte de uma conspiração para assassinar o presidente. "As confissões indicam que era tudo planejado", informou a rádio estatal.

México destinará mais recursos para Chiapas
O secretário de Desenvolvimento Social do México, Carlos Rojas, anunciou ontem um programa de investimento de US$ 250 milhões para o Estado de Chiapas (sul), onde começou a revolta armada dos zapatistas. O diálogo entre rebeldes e governo deve começar nos próximos dias.

Pesquisa com tecidos fetais recebe crítica
Pesquisadores europeus criticaram o financiamento do governo dos EUA a estudo sobre o uso de transplantes de tecidos fetais contra o mal de Parkinson. Eles questionaram a grande quantia destinada a estudos sobre uma única técnica. Pesquisas do tipo estavam proibidas há cinco anos.

Texto Anterior: Interpol quer debater legalização das drogas
Próximo Texto: William Perry assume defesa dos EUA; Rússia prende homem que sequestrou crianças; EUA lançam plano para conter imigração; Irã diz que tiros foram tentativa de atentrado; México destinará mais recursos para Chiapas; Pesquisa com tecidos fetais recebe crítica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.