São Paulo, sábado, 5 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IBGE apura alta de 41,14% em SP e Rio

DA SUCURSAL DO RIO

A inflação de janeiro medida pelo IBGE no Rio e São Paulo atingiu 41,14% para a faixa de consumidores com renda até 40 salários mínimos e 40,60% para a faixa até oito mínimos. Os alimentos lideraram a alta para a faixa de menor renda, com 46,31%.
Na faixa de renda maior, houve alta de 4,08 pontos percentuais em relação a dezembro. No Rio, os preços aumentaram 42,81% para a faixa de renda mais alta. Em São Paulo o aumento foi de 40,54%.
Os resultados divulgados ontem correspondem à inflação quadrissemanal do período de 30 de dezembro a 28 de janeiro. No IPC (Índice de Preços ao Consumidor) Amplo, que corresponde à faixa de maior renda, houve, na média, uma aceleração de 1,06 ponto percentual em relação ao período entre a última semana de dezembro e as três primeiras de janeiro.
No IPC Restrito, para a faixa até oito mínimos, a alta foi de 0,25 ponto em relação à quadrissemana anterior e de 2,58 pontos em relação às quatro semanas de dezembro. A alta das quatro semanas de janeiro nesta faixa foi de 42,60% no Rio e 39,76% em São Paulo. Houve aceleração inflacionária ao longo de todas as quadrissemanas de janeiro, tanto na faixa ampla como na restrita.

Texto Anterior: CVM permite divulgação de balanço menor
Próximo Texto: Novas verduras e legumes surgem à mesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.