São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Propaganda do CE supera MG

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Relatório feito pela empresa Nielsen Associados revela que, em 1992, o governo do Ceará gastou US$ 2 milhões com publicidade oficial. A quantia é superior à que Estados mais ricos que o Ceará, como Bahia e Minas Gerais, gastaram no mesmo período também com publicidade oficial.
Entre os 27 Estados brasileiros, o Ceará ocupa a quinta posição em gastos com publicidade oficial, ficando atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.
Para o líder do PMDB na Assembléia Legislativa, Antonio Câmara, os altos gastos com publicidade justificam a "boa imagem" do governador do Ceará nas pesquisas de opinião. Segundo o governo do Ceará, 60% destes gastos foram realizados para a promoção turística do Estado.
Nos meios de comunicação, Ciro conta com a simpatia de dois dos três maiores jornais impressos do Estado e três emissoras de televisão. Sofre oposição do sistema de comunicação do grupo Édson Queiroz, que tem como herdeira a mulher de Tasso Jereissati, Renata Jereissati. O grupo é formado por duas emissoras de rádio, a retransmissora da TV Globo e o jornal de maior circulação do Estado, Diário do Nordeste. A família Queiroz, que está rompida com Jereissati desde 1992, tem sido um dos principais alimentadores da oposição a Ciro Gomes. (PM)

Texto Anterior: Turismo aumenta prostituição
Próximo Texto: 'Obra está no começo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.