São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ritmos baianos fazem da praia do Pirangi o ponto quente do Estado

PAULO FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

É na orla que acontece o melhor Carnaval do Rio Grande do Norte. Sem tradição de festejos de rua, Natal (RN) se torna uma cidade silenciosa no período de Carnaval. Os foliões se transferem em massa para as praias do litoral sul e norte.
A festa mais animada ocorre na praia de Pirangi, em Parnamirim (25 km ao sul de Natal). Em ritmo baiano, trios elétricos e bandas puxam os foliões pela avenida Central, em um percurso de um quilômetro. São esperadas cerca de 50 mil pessoas por dia.
Os blocos saem com cerca de 1.500 integrantes, que compram suas mortalhas para poder desfilar com segurança e até algumas regalias, como carro de apoio com bar, sanitários e atendimento médico. A Banda do Cajueiro abre o Carnaval na sexta-feira, às 20h, com os bonecos Dona Castanha e Seu Caju. O Carnaval de Pirangi começa às 16h e vai até meia-noite.

Texto Anterior: Trios vão percorrer os 65 km de praia
Próximo Texto: Recife prevê 600 mil foliões nas ruas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.