São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recife prevê 600 mil foliões nas ruas

FABIO GUIBU

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Recife prevê 600 mil foliões nas ruas
A rivalidade entre o Carnaval baiano e pernambucano vai ganhar força neste ano com a disposição da Prefeitura de Recife em realizar o que o secretário de Turismo da cidade, Carlos Eduardo Pereira, classificou de "profissionalização" do evento.
"Já tínhamos história, cutura, hotelaria e gastronomia melhores que Salvador. Agora, profissionalizamos o Carnaval e vamos rivalizar com a Bahia na festa", provocou Pereira. A expectativa é de que os desfiles de rua reúnam até 1,5 milhão de foliões por dia.
Em Recife, o Carnaval terá dois pólos principais de atração: na praia de Boa Viagem, onde a festa começa hoje à tarde, e no centro da cidade. Cerca de 300, agremiações participarão da folia, cujo custo deverá chegar a US$ 4 milhões. O patrocínio do evento é feito por empresas particulares.
Em Olinda (6 km ao norte de Recife), o Carnaval também começa hoje e só deve terminar daque a 11 dias. Cerca de 500 agremiações vão participar da festa, que segundo a Prefeitura, vai levar às ruas da cidade 600 mill foliões por dia. Um dos eventos mais esperados é o encontro dos bonecos gigantes, que ocorrerá no dia 15.

Texto Anterior: Ritmos baianos fazem da praia do Pirangi o ponto quente do Estado
Próximo Texto: Desfile é 'abre-alas' na carreira de modelos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.