São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Circo e repúblicas fazem folia em SP

Litoral deve receber 2 milhões

DAS REGIONAIS

O interior e o litoral do Estado apresentam opções diferenciadas para quem quiser se divertir no Carnaval. "Gosto do Carnaval de Rio Preto pela animação das pessoas", afirma a modelo Ana Paula Arósio, 18, que pelo quarto ano consecutivo irá passar na cidade.
Em Sertãozinho (330 km a noroese de São Paulo), a festa fica por conta das cerca de 150 repúblicas montadas na cidade durante os dias de folia. São grupos formados especialmente por jovens e profissionais liberais, que alugam casas, compram comida e bebida e promovem uma sucessão de festas.
Em Campinas (99 km a noroeste de São Paulo), o desfile foi transferido para a av. Tancredo Neves, onde haverá um circo com capacidade para 5 mil pessoas. Na eventualidade de uma chuva, a festa continua.
No Vale do Paraíba, o principal foco é Guaratinguetá (177 km a nordeste de São Paulo), onde há escolas de samba que têm intercâmbio com as grandes do Rio e de São Paulo e outras com até 50 anos de tradição. O desfile começa às 21h de segunda. "Passo as quatro noites na cidade porque é mais animado que no litoral", afirma a estudante de propaganda Patrícia Bittencourt, 18.
As cidades do litoral norte esperam receber um milhão de turistas. Em Ilhabela, integrantes da Nenê de Vila Matilde, de São Paulo, desfilam na segunda-feira. O enredo da escola é "Birá-Ique", que fala de Ilhabela. Na terça, dia 15, às 12h, na praia do Centro, acontece o 'Banho da Dorotéia' –banho de mar de homens vestidos de mulher.
Pelo menos 750 mil turistas devem ir ao Guarujá (87 km a sudeste de São Paulo), na Baixada Santista. As opções são os bailes de clubes e os defiles de escolas de samba e blocos, que este ano acontecem no distrito de Vicente de Carvalho –a dez minutos do centro, o que deve melhorar o trânsito na orla.
Em Santos, os desfiles serão na av. Presidente Wilson, a partir das 20h de domingo. Este ano, as escolas de Guarujá e São Vicente não participam, por falta de acordo entre as prefeituras.

Texto Anterior: TV vai mostrar desfile ao vivo para todo o país
Próximo Texto: Avenida vira 'corredor' de festejo na cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.