São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Pholianafaria espera atrair hoje 30 mil

DA REPORTAGEM LOCAL

A avenida Faria Lima (zona oeste) recebe hoje, das 14h às 22h, 14 blocos de Carnaval paulistanos que participam da Pholianafaria. São em sua maioria blocos formados por grupos de bairros de classe média paulistana, frequentadores de bares e também por funcionários de empresas.
Os organizadores esperam um público em torno de 30 mil pessoas. A avenida Faria Lima ficará interditada entre a rua Gumercindo Saraiva e a alameda Gabriel Monteiro da Silva (veja quadro). A entrada é gratuita.
A rainha do Pholianafaria é a estudante Cátia Cristina Amaral da Rosa, 17, ex-rainha da escola Gaviões da Fiel e da banda do Candinho. Ela irá sair no bloco Gregos & Troianos. Neste ano, além do desfile de blocos, haverá também corso de carros antigos.
O bloco Cascavel, uma dos mais tradicionais da cidade, promete desfilar com a participação de craques, como Toninho Cerezzo e Cafu, do São Paulo, e Edmundo e Cláudio, do Palmeiras.
Durante a semana, a folia continua. Amanhã, às 21h, sai a banda Redonda, que se apresenta pelas ruas do centro (Consolação, Xavier de Toledo, São João , Ipiranga e São Luis). Na terça-feira, a partir das 19h, o mesmo percurso será "sacudido" pela banda do Caju.
Na quarta-feira, é a vez do Bixiga. A banda do Candinho sai às 19h da rua Santo Antonio e percorre ruas do centro e do bairro.
Escolas
As escolas de samba vivem uma semana de convocações gerais e últimos ensaios. A Rosas de Ouro terá ainda que resolver a crise gerada depois que a cantora Ângela Maria, tema do samba-enredo "Sapoti", decidiu não mais sair pela escola. A homenageada alega que foi desacatada pelo presidente da agremiação, Eduardo Basílio. Devido ao conflito, Basílio foi parar no hospital na última quinta-feira, com pressão alta.
As 12 escolas do grupo especial se apresentam sábado a partir das 17h no Pólo de Arte e Cultura do Anhembi. Quase 80% dos 26.900 ingressos para o desfile já foram vendidos. Nos melhores setores, como camarotes e arquibancadas próximas ao recuo das baterias, os ingressos já estão esgotados. As entradas ainda disponíveis estão à venda nas escolas e custam entre CR$ 3.000,00 e CR$ 6.000,00.

Texto Anterior: Se fosse ministro...
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.