São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bulhões e CPI marcam temas de blocos

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

Os principais blocos carnavalescos de Alagoas vão politizar o Carnaval de Maceió. A CPI do Orçamento e o fim do casamento do governador Geraldo Bulhões (PSC) com a primeira dama, Denilma, são os temas dos enredos de dois tradicionais blocos, que desfilam no dia 11.
O frevo do bloco "Filhos da Pauta" vai ironizar a descoberta dos sete anões da CPI. Já o Bloco "Meninos (orfãos) da Albânia", formado por militantes do PC do B, vai "brincar" com a situação do casamento do governador Bulhões com Denilma.
A letra do "Frevo Brega - Peleja da Perua Braba contra a Rapariga Loira" foi construída a partir de declarações de Denilma Bulhões sobre seu marido e a namorada dele, Rosangela Magalhães, segundo o autor, Ricardo Mota. "Eu já tinha feito/ cursos de boas maneiras/ veio a galega interesseira/ levou o otário, meu amor", diz a letra.
Maceió vai fazer um Carnaval eclético. Além da influência pernambucana no frevo, o Carnaval terá bandas baianas, trios elétricos e o desfile de sete escolas de samba. A programação oficial do Carnaval começou sexta-feira com a apresentação de quatro trios elétricos.

Texto Anterior: 500 grupos abrem hoje a primeira festa com camarotes da cidade
Próximo Texto: Pelourinho vai 'sediar' a festa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.