São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelourinho vai 'sediar' a festa

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O Carnaval de Salvador começa oficialmente na quinta-feira, quando a prefeita Lídice da Mata (PSDB), 38, entrega as chaves da cidade ao rei Momo. Segundo a programação da Prefeitura, 161 blocos, cordões e afoxés e 89 trios elétricos vão passar neste ano pelo circuito oficial do Carnaval (os três quilômetros que ligam o Campo Grande à praça da Sé), áreas alternativas (Barra e Ondina) e bairros da periferia. Mais de 3.000 artistas vão participar.
Pela primeira vez nos últimos anos a Prefeitura decidiu realizar o Carnaval no Centro Histórico de Salvador, que está sendo completamente restaurado pelo governo estadual. A prefeita Lídice da Mata e a presidente da Emtursa, Emília Silva, entendem que o Carnaval no Pelourinho é uma forma de contribuição à revitalização da área. "O Pelourinho é a principal referência turística de Salvador", disse a presidente da Emtursa.
A maioria dos trios ainda está vendendo as mortalhas (camisolão que identifica o folião no bloco) e fantasias. Os preços variam entre US$ 80 e US$ 320. "Nas últimas semanas, recebemos muitas propostas de turistas estrangeiros", disse Paulo Vieira, 25, diretor do bloco Acadêmicas, que vai desfilar três vezes entre Ondina e o Farol da Barra, na orla.

Texto Anterior: Bulhões e CPI marcam temas de blocos
Próximo Texto: Oxente-music vira mania no Ceará
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.