São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Compra deve ser cautelosa

As incertezas que cercam a continuidade do Plano FHC aumentaram os riscos de quem aplica na Bolsa. Mais do que nunca, o mercado está para profissionais. Os investidores devem ter muita cautela e arriscar somente uma parte do patrimônio no mercado acionário.
Os fundos de ações devem acompanhar a evolução dos índices das Bolsas. Mas a relação sempre observa certa distância, nas altas e nas baixas, porque os índices são ponderados, com forte influência de poucas ações "blue chips". Em São Paulo, por exemplo, o Índice Bovespa é termômetro sensível do que acontece com os papéis da Telebrás. São os mais negociados e, por isso, têm grande peso na ponderção do índice.
Antes de entrar num fundo, o investidor deve acompanhar sua rentabilidade num período maior que uma semana e mesmo um mês. Também deve estar consciente de que é aplicação de risco e de longo prazo.

Texto Anterior: FHC e a armadilha do plano
Próximo Texto: Mercado não crê na URV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.