São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes na Itália têm desafios fora de casa

Milan enfrenta desespero da Roma

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Na cota dos 32 pontos em 42 possíveis, o Milan vai até a capital do país desafiar a Roma em plena crise, 20 pontos e às margens da zona do rebaixamento à Série B. No meio da semana, o Milan desperdiçou o seu terceiro troféu internacional em um ano, ao perder, em seus domínios, para o Parma, a Supercopa da Europa. A Roma, todavia, não lhe produz muitos sustos. Ostenta uma boa retaguarda, mas não consegue fazer gols, principalmente porque se apresenta com um único avante, o argentino Abel Balbo.
A Samp, 28 pontos, hospeda a pequena Udinese de Udine, 17, numa fase de ascensão. Felizmente, para o mister sueco Sven-Goran Eriksson, a Samp recuperou dois dos seus atletas mais importantes, o capitão Mancini e o inglês Platt, que estavam machucados. O astro solitário da Udinese é o artilheiro Branca, que anotou 11 dos seus 15 tentos.
Também na segunda posição, a Juventus de Turim se transfere até Reggio di Emilia a fim de desafiar a traiçoeira Reggiana, 16 pontos, esquadra do brasileiro Taffarel. O treinador Giovanni Trapattoni, acuado pela ameaça da sua substituição por um ex-pupilo, o volante Marco Tardelli, coloca em campo praticamente todo o seu elenco titular. Na Juve, apenas permanecem em recuperação o líbero Júlio César e o atacante Vialli. Eufórico com a conquista do maior troféu da sua história, o Parma, 27 pontos, vai ao Piemonte enfrentar o perigoso Torino, 23, numa partida imprevisível.
No prélio da TV, em Milão, a Internazionale local contra a Lazio de Roma. Na Inter, o problema é o lateral-apoiador Tramezzani, gripadíssimo. O mister Osvaldo Bagnoli enfim volta a escalar o zagueiro e capitão Beppe Bergomi, que passou duas semanas na reserva.
Demais partidas da "giornata":. Cagliari da Sardenha (20 pontos) x Foggia (20); Cremonese (18) x Atalanta (15); Lecce (6) x Piacenza (19); Napoli (23) x Genoa (16).

NA TV
Internazionale x Lazio, às 11h30

Texto Anterior: União joga no ataque para manter liderança
Próximo Texto: Portugal acolhe rivais do Brasil na Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.