São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

União joga no ataque para manter liderança

DA FOLHA NORTE

O União São João de Araras mantém o esquema ofensivo contra o América para tentar permanecer na liderança isolada no Campeonato Paulista. Os times jogam em Araras, às 16h. O União ainda não perdeu na competição. O América teve uma boa vitória contra o Gaurani na estréia e empatou com o Corinthians, mas depois sofreu duas derrotas seguidas.
O técnico Jair Picerni, do União São João, diz que a prioridade é vencer em casa e obter empates no campo do adversário. O time explora mais o lado direito do ataque, com o apoio constante do lateral Edinho, que começou a carreira como ponta. O centroavante Osias, expulso no último jogo, cede sua vaga para Deraldo. O restante do time é o mesmo derrotou o São Paulo por 3 a 2 na quinta-feira, em Araras.
O América reforça a marcação no meio-campo para buscar a reabilitação no campeonato. O volante Negão entra no meio-campo para tentar anular as descidas de Edinho pela direita.
Negão volta ao time depois de cumprir suspensão por ter sido expulso na partida anterior. Ele substitui o meia Wanderley, um jogador mais criativo, mas com um poder de marcação menor que do que o apresentado por Negão. "O Negão só deixou a equipe, por causa da suspensão", diz o técnico João Carlos, 38, do América. Segundo ele, a marcação é prioridade para tentar obter um bom resultado contra o União São João. "Temos que lembrar que vamos enfrentar o líder da competição. Precisamos ter cautela."
Uma das preocupações do time de Rio Preto é conter o atacante Israel, autor de dois gols do União contra o São Paulo. Segundo Mario Marinho, que presta assessoria de imprensa para a Bliss, patrocinadora do time de Araras, o jogador pode virar garoto-propaganda do iogurte se continuar tendo destaque no campeonato. "Sua atuação já teve uma repercussão muito grande e o fato de o time ser líder do torneio ajuda a divulgar seu nome", disse Marinho.
Para o assessor, se Israel continuar a fazer gols, a imagem do jogador será usada. "Pretendemos usá-lo assim como a Nossa Caixa/Nosso Banco usa a imagem da Paula, da Hortência e da Karina", disse.

UNIÃO SÃO JOÃO
Privatti; Edinho, Maciel, Cláudio e Carlos Roberto; Beto Médici, Alexandre, Vagner e Cleomar; Israel e Deraldo. Técnico - Jair Picerni.

AMÉRICA
Neneca; Edinan, Renato, Davi e Dedé; Negão, Serginho Carioca, Édson Pezinho e Roberto Alves; Cléber e Cacaio. Técnico - João Carlos.

Local
Estádio Hermínio Ometto, em Araras

Horário
Hoje, às 16h

Juiz
Não foi anunciado

Texto Anterior: Edinho pede justiça e promete 'vingança'
Próximo Texto: Líderes na Itália têm desafios fora de casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.