São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MITO; A FRASE; O PIOR;

SÍLVIO LANCELLOTTI; ANDRÉ FONTENELLE

Embora o bigodudo italiano Fabio Baldas não atravesse um momento afortunado no certame de seu país, jornalistas norte-americanos elegeram o árbitro da Bota como o mais confiável, no momento, do planeta. Baldas faz parte do grupo de trinta mediadores que, em março, se submeterão aos testes da Fifa na cidade de Dallas. Sobrarão 22.

É comum que seleções às vésperas da Copa encontrem dificuldades para convencer clubes estrangeiros a ceder os craques que estão no exterior. O caso da Bolívia é inédito. O The Strongest, novo campeão nacional, só cedeu seus jogadores para a seleção sob ameaça de punição. Para o clube, a Taça Libertadores, que não disputa há três anos, é mais importante que a Copa, que a Bolívia não disputa há 44.

Antes que os computadores comecem a tentar prever o resultado da Copa, é bom lembrar a previsão cibernética do "Guerin Sportivo" italiano em 90, segundo a qual a final seria Holanda 2 x 1 Itália. A Alemanha ficaria em terceiro. Outras previsões da época: o Brasil cairia diante da Alemanha nas quartas-de-final e Van Basten seria o artilheiro da Copa, com dez gols.

A FRASE
"São todos uns 'cagones', não vou falar."
Diego Maradona, aos jornalistas em quem teria disparado com rifle de ar comprimido, na quarta-feira passada.

O PIOR
Não se sabe que time levará a Copa. Mas a pior seleção do mundo já pode ser apontada: Macau, que levou 46 gols em seis jogos nas eliminatórias e marcou apenas um, contra Arábia Saudita (0 x 6 e 0 x 8), Kuwait (1 x 10 e 0 x 8) e Malásia (0 x 9 e 0 x 5).

Texto Anterior: Zagueiro Embé prevê Camarões 'ambicioso'
Próximo Texto: OS TÉCNICOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.