São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

L'Acqua joga contra Tijuca com medo do calor do Rio

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A equipe da L'Acqua di Fiori-Minas, primeira colocada na Liga Nacional de Vôlei Feminino, enfrenta hoje no Rio o time da Tijuca/Lacerda Máquinas (8º colocado) no primeiro jogo das quarta-de-final. A L'Acqua fez a melhor campanha do campeonato, com um total de 43 pontos.
O time mineiro jogará desfalcado de Ana Paula (meio de rede da seleção brasileira), que está com estiramento. O técnico Cebola escalou Eliani para substituí-la. Fernanda é outra jogadora que também pode desfalcar a L'Acqua. Ela machucou o joelho.
As jogadoras e a equipe técnica da L'Acqua, embora estejam confiantes numa vitória sobre a Tijuca, preferiram adotar uma posição de cautela ao analisar o adversário. "Teoricamente vamos enfrentar o time mais fraco da Liga. Mas isso não significa que ele não esteja motivado. Nós ganhamos por 3 a 0 no último jogo, mas a Tijuca fez mais de 10 pontos em cada set, e por isto vão vir com tudo", afirmou Leila.
Também cauteloso, o técnico Cebola espera uma partida "complicada". "Eles jogam em casa e está fazendo um calor muito forte no Rio. São dois fatores que podem desestabilizar nosso esquema. Mas temos um time muito experiente, com atletas de nível internacional e de seleção brasileira, o que nos dá certa superioridade", afirmou.
Cebola disse também que, à excessão das "zebras" Pinheiros e Tijuca, qualquer uma das outras seis equipes classificadas podem chegar à final sem surpresas.

Texto Anterior: Jogador foi com 19 anos para seleção
Próximo Texto: Brasileiros pegam dupla dos EUA na final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.