São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros pegam dupla dos EUA na final

SÉRGIO KRASELIS
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

A dupla brasileira Franco/Roberto Lopes está na final do Campeonato Mundial de Vôlei de praia, que acontece hoje, às 10h, na Arena montada na Praia de Copacabana (zona Sul do Rio). Eles enfretam os norte-americanos Briceno e Willians. O jogo tem transmissão ao vivo pela TV Globo.
Franco e Roberto, os atuais líderes do ranking nacional e mundial venceram ontem pela manhã a dupla formada pelo paraibano Zé Marco e seu companheiro Paulo Emílio, da Bahia, por 2 sets a 1 (8/12, 12/9 e 17/15), em um jogo de lances dramáticos.
Depois de abrir uma vantagem de dois pontos no primeiro set, Franco e Lopes permitiram a reação dos adversários, que conseguiram virar e fechar em 12/8. A torcida, que compareceu em peso para assistir a semifinal, incentivou a virada da dupla Franco/Lopes, sua preferida. Em um segundo set nervoso a dupla cearense conseguiu ficar em vantagem em 5/2, mas num dia inspirado, Zé Marco e Paulo Emílio viraram para 6/5. A reação de Franco/Lopes veio em seguida. Aproveitando os sucessivos erros de saque dos adversários, fecharam o set em 12/9.
A decisão veio no tie-break. Com os pontos sendo disputados um a um, as duas duplas chegaram ao empate de 14/14. A partir daí, a disputa pelos dois pontos de vantagem ficou acirrada. A experiência de Franco/Lopes falou mais alto. Depois de mais um empate (15/15) os dois conseguiram a vitória por 17/15, sob o aplauso dos cerca de 17 mil torcedores, segundo a organização.
Roberto Lopes atribuiu a ansiedade em vencer e passar para a final os erros apresentados ontem pela dupla. "A responsabilidade pesou um pouco e nós acabamos tornando o jogo difícil para nós mesmos", disse Lopes, que ao lado de Franco tenta hoje um título inédito na carreira da dupla.
Além da festa pela vitória de Franco Lopes, a torcida também saudou com irreverência a chegada do técnico da seleção brasileira de futebol, Carlos Albertto Parreira, na tribuna de convidados vips, aos gritos de "olê, olê, olê, Telê, Telê".

Texto Anterior: L'Acqua joga contra Tijuca com medo do calor do Rio
Próximo Texto: Piquet cria torneio de kart em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.