São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Método usa novo sistema

A Método Engenharia lança no Brasil o sistema construtivo "drywall", que segundo a empresa, substitui as tradicionais paredes de alvenaria. O sistema é composto de paredes com placas e estruturas metálicas galvanizadas, feitas de aço zincado e revestidas com gesso acartonado.
Segundo os técnicos da empresa, o "drywall" torna as paredes 75% mais leves que as convencionais, resistentes ao fogo e com maior controle acústico. O sistema está sendo empregando no edifício Espaço Contemporâneo, em Campo Belo, na zona sul de São Paulo.
De acordo com a Método, toda a distribuição da tubulação e fiação das instalações elétricas e hidráulicas, por exemplo, pode ser montada antes do revestimento das estruturas das paredes. Com esse procedimento, evita-se o recorte da alvenaria diminuindo em 30% o desperdício e sujeira causados pelo uso de argamassa comum.
Além disso, o "drywall" permite a aplicação de qualquer tipo de acabamento nas paredes, que podem ser montadas em cinco etapas, contra nove no caso das paredes de alvenaria. A empresa afirma que a diminuição do número de etapas reduz em 20% a mão-de-obra necessária para esse tipo de operação.
Para trazer a tecnologia ao Brasi, a Método visitou empresas construtoras do Canadá, EUA e Europa para obter assessoria internacional quanto a especificações de material e técnicas de montagem com o objetivo de torná-los compatíveis aos padrões definidos pelas normas internacionais de segurança.
Até o final do ano, com a conclusão da montagem do "drywall" no Espaço Contemporâneo, a empresa garante que será o primeiro no Brasil que irá reunir tecnologias e sistemas construtivos inéditos.

Texto Anterior: Grupo constrói em cooperativa
Próximo Texto: Suarez inaugura prédio 'high tec'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.