São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo constrói em cooperativa

Comprar imóvel através de um sistema cooperativo. Essa foi a fórmula encontrada pelos cerca de 2.100 integrantes do grupo da Cooperativa Habitacional do Estado de São Paulo, empresa privada criada há três anos.
O grupo conta com cinco empreendimentos em fase de construção, entre eles o Alpes do Jaraguá, em Pirituba, que tem apartamentos de dois dormitórios por US$ 19 mil, entrada de 3% e financiado em oito anos.
Pelo sistema, os conjuntos vão sendo construídos a partir das prestações mensais dos cooperativados e, assim que ficam prontos, são sorteados entre os inscritos de cada conjunto.
Para o técnico em eletrônica Daniel Paula Vasconcelos, 25, um dos cooperativados do Alpes do Jaraguá, "é um bom negócio". Segundo ele, além das prestações baixas –pagou CR$ 98,3 mil em fevereiro– a Cooperativa o mantém informado sobre cada passo da construção. "Temos uma boa comunicação", afirma.

Texto Anterior: Brasileiros invadem mercado de Miami
Próximo Texto: Método usa novo sistema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.