São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Medida execrada; Cascatas; Homem das cavernas urbanas; Bola fora; Bons conselhos

Medida execrada
"Tenho acompanhado com interesse as opiniões da Folha e seus articulistas no que se refere à revisão constitucional. É de se aplaudir seu posicionamento no tocante ao fim do voto obrigatório e da desincompatibilização para concorrer a cargos eletivos. Mas o silêncio desse importante agente formador de opiniões em relação ao fim da execranda Medida Provisória chega a ser criminoso. O Executivo tem que administrar os recursos que arrecada do contribuinte. Legislar é tarefa do Parlamento."
Adhemar Mombrum de Carvalho Neto (Ponta Porã, MS)

Cascatas
"Parabéns, Paulo Maluf, pela sua brilhante administração e grandes obras na cidade de São Paulo. Espero que seja eleito presidente da República e que, com suas obras monumentais, faça ressurgir as sete quedas do Rio Paraná!"
Lúcia Marcia André (São Paulo, SP)
*
"Quanto caso o prefeito Paulo Maluf arranjou para a cidade! Nem dá tempo de aprofundar todos. Refiro-me às mentiras que a propaganda oficial vem disseminando sobre o IPTU e sobre o reajuste das tarifas de ônibus. Quero que o Maluf seja obrigado a exibir a contraproposta, garantida pelo Código de Defesa do Consumidor."
Guilherme Lucas, seguem-se mais cinco assinaturas (São Paulo, SP)

Homem das cavernas urbanas
"Apenas 6% dos entrevistados na pesquisa Datafolha publicada em 16/01, consideram o problema da moradia prioritário como programa de governo. Paradoxalmente, na mesma edição da Folha, é dado destaque na Primeira Página à reportagem sobre a população de rua de Belo Horizonte. Homens-barata, homens-rato, homens-lagarto, 'homeless', meninos de rua, famílias vivendo em cavernas urbanas e sob viadutos. Um lar é o mínimo que a família necessita para lutar contra todas as suas outras carências."
Lauro Monteiro Filho, diretor-executivo da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Rio de Janeiro, RJ)

Bola fora
"Não bastasse a sofrível morosidade com que são publicadas as notícias do esporte, notadamente acerca do futebol, a Folha tem incorrido em erros crassos de informação. Foi o que ocorreu na edição do último dia 22, quando fora publicado que o jogador Darci não teve seu empréstimo renovado pelo Santos F.C., mas foi cedido pelo Rio Branco E.C. ao Grêmio de Porto Alegre. O jogador Darci foi vendido pelo Rio Branco E.C. ao Atlético Mineiro, numa transação amplamente divulgada."
Josemar Estigaribia (Americana, SP)

Bons conselhos
"Venho por meio desta congratular-me com o caderno Empregos, já que, de uma forma ou de outra, vocês participaram da minha contratação em uma grande organização brasileira em virtude de minha performance na entrevista final. Estão de parabéns."
Cláudio B. Pradelat(São Paulo, SP)

Texto Anterior: Caranguejo; Opinião e democracia; Órfãos da Aids; Cara de pau
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.