São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olhar de CAMALEOA

Violeta, esmeralda, jaboticaba, avelã. O olhar tem mil cores. Pena é nascer com uma só. As lentes de contato coloridas realizam a fantasia dos inconformados com essa monotonia. Os cuidados para usá-las são os mesmos das lentes de grau. É indispensável uma visita ao oftalmologista para saber se há contra-indicações que vetem seu uso. Recebido o OK, vem o período de adptação. Não importa se você pretende usar as lentes sempre ou de vez em quando: limpeza e manutenção devem ser constantes. Quem desrespeita essas recomendações pode acabar com olhos vermelhos ao invés de azul-piscina, justo no meio daquela festa especial.
Nem sempre a cor dos seus sonhos é a que vai melhor com o seu rosto. Há uma gama variada de tons de azul, verde, cinza e mel. Experimente todos antes de tomar uma decisão. Afinal, um olhar pode fulminar corações –ou lembrar um peixe morto. Não economize cuidados para compor seu olhar fatal.

ARME O OLHAR: como uma pintura, um belo olhar não depende só da cor. Cílios e sobrancelhas são a moldura dos olhos. Para refoçar cílios ralos, use rímel ou tufos artificiais. Escove os pêlos da sambrancelha para deixá-los brilhantes. Corrija as falhas com lápis ou então aplique sombra preta e marrom com um pincel molhado. A pele funciona como tela. De nada adianta um belo par de olhos violetas se logo embaixo estão as indesejáveis olheiras. Compressas de chá de camomila ou de leite frio atenuam o problema.

TRUQUES DÃO COR: quem acha trabalhoso ou audacioso usar uma lente colorida pode lançar mão de alguns recursos para acrescentar cor e luz ao olhar. Aara aprofundar o tom de olhos verdes ou azuis, aplique um traço de delienador azul. Rímel colorido azul marinho ou castanho na ponta dos cílios também dão cor. Não exagere. Maquiagem muito carregada acaba escondendo o olhar ao invés de realçá-lo.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS: as lentes coloridas podem ser de grau ou apenas cosméticas. Duram em média um ano e meio e o preço é cerca do dobro de uma lente comum da mesma qualidade. Quem pretende usá-las apenas em ocasiões especiais não deve descuidar da manutenção: limpeza diária. O tempo de uso deve ser limitado, já que o olho não está acostumado. Cada pessoa tem uma adaptação diferente às lentes e só a prática dirá quanto tempo é recomendável ficar com elas, respeitando sempre as orientações de um oftalmologista.

ONDE ENCONTRAR. Solótica: av. Faria Lima, 1.106, 12º andar, Pinheiros, zona oeste, tel. 210-3989. Lentes de Contato Orieta: r. Nova Barão Alta, loja 60, centro, tel. 259-8894.

Texto Anterior: Churrasco sem fogo NEM FUMAÇA
Próximo Texto: Tudo que reluz é prata
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.