São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994 |
Texto Anterior |
Índice
Picape S-10 tem esportividade com motor V6
RICARDO CARVALHO COUTO
A versão avaliada é a SS, esportiva de US$ 35 mil. Traz volante em couro, CD, ar-condicionado, freios ABS, piloto automático, direção hidráulica (com volante regulável), câmbio automático de alavanca na coluna. A SS se destaca pelas rodas em liga leve, grade e pára-choques envolventes pintados na cor da carroceria. O acabamento é luxuoso, mas sem excessos. Painel e volante têm desenho atual e os revestimentos de portas são em relevo. Capô em cunha acentuada e grande área envidraçada permitem boa visibilidade. A posição de dirigir é facilitada pela altura e recuo dos dois únicos bancos individuais. As suspensões macias não impedem que as trepidações do eixo traseiro (rígido) cheguem à cabine. O motor –V6 de 4.300 cc– é bastante equilibrado: trabalha silencioso e sem vibrações, mesmo nas acelerações fortes; o câmbio, com relações longas, faz suavemente as trocas de marchas. A caçamba tem maçaneta no centro da tampa, o que facilita a sua abertura. O estepe, menos exposto, fica debaixo do assoalho, liberando espaço na caçamba. Versão luxuosa, a SS merecia proteção (de madeira ou de borracha) no assoalho do compartimento de carga. (RCC) ONDE ENCONTRAR Company - r. Colômbia, 368, Jardim Paulista, São Paulo, tel. (011) 851-3117. Texto Anterior: Safrane traz sofisticação no "serviço de bordo" Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |