São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
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Picape S-10 tem esportividade com motor V6

RICARDO CARVALHO COUTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Antecipando o lançamento do modelo no Brasil, Veículos avaliou com exclusividade a picape Chevrolet S-10. Norte-americano, o utilitário tem porte menor que as nacionais atuais (D-20 e Ford F-1.000) e menos capacidade de carga. Em compensação, tem dirigibilidade mais parecida com a de um automóvel. Começa a ser feito no país em 1995.
A versão avaliada é a SS, esportiva de US$ 35 mil. Traz volante em couro, CD, ar-condicionado, freios ABS, piloto automático, direção hidráulica (com volante regulável), câmbio automático de alavanca na coluna. A SS se destaca pelas rodas em liga leve, grade e pára-choques envolventes pintados na cor da carroceria.
O acabamento é luxuoso, mas sem excessos. Painel e volante têm desenho atual e os revestimentos de portas são em relevo. Capô em cunha acentuada e grande área envidraçada permitem boa visibilidade.
A posição de dirigir é facilitada pela altura e recuo dos dois únicos bancos individuais. As suspensões macias não impedem que as trepidações do eixo traseiro (rígido) cheguem à cabine.
O motor –V6 de 4.300 cc– é bastante equilibrado: trabalha silencioso e sem vibrações, mesmo nas acelerações fortes; o câmbio, com relações longas, faz suavemente as trocas de marchas.
A caçamba tem maçaneta no centro da tampa, o que facilita a sua abertura. O estepe, menos exposto, fica debaixo do assoalho, liberando espaço na caçamba. Versão luxuosa, a SS merecia proteção (de madeira ou de borracha) no assoalho do compartimento de carga. (RCC)

ONDE ENCONTRAR
Company - r. Colômbia, 368, Jardim Paulista, São Paulo, tel. (011) 851-3117.

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