São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Registro de veículos importados cai 44%

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O número de carros importados licenciados em janeiro, na cidade de São Paulo, caiu em 44,4% em relação a dezembro, segundo dados fornecidos pelo Detran.
No total, foram emplacadas 1.000 unidades zero km (incluindo as motos). No mês anterior, foram registrados 1.801 veículos.
O órgão excluiu da relação os carros fabricados na Argentina e o Tipo, importado da Itália em maior escala pela Fiat.
A grande novidade do ranking é a escalada da estatal francesa Renault, que saltou do 12.º lugar no mês de dezembro para a 4.ª colocação em janeiro. Foram registradas 82 unidades contra 51 do mês anterior, o que representa um aumento de 60,7%.
Os modelos Renault 19 RT e R 21 TXE ficaram entre os mais preferidos.
A marca japonesa Honda continua a líder isolada do ranking, mesmo com a queda de 39,4%. Foram licenciados 272 carros (sendo 252 somente do modelo Civic), contra 449 unidades do mês de dezembro.
A BMW volta a ocupar a vice-liderança. A marca alemã teve 127 carros emplacados (90 do modelo 325i), 23% a menos que em dezembro, quando foram registrados 165 modelos.
A Toyota caiu uma posição e voltou para o terceiro lugar, também com uma queda no número de unidades licenciadas. Foram emplacados 89 carros contra 168 do mês de dezembro, uma diminuição de 47%.
A japonesa Suzuki foi a marca com queda mais significativa (54,4%), contando apenas com 57 unidades licenciadas em janeiro, contra 125 no mês de dezembro.
Motos
Mesmo com queda de 50% no número de motocicletas licenciadas na capital, a Kawasaki continua na liderança isolada.
Foram emplacadas 29 motos da marca japonesa, em janeiro, contra 58 no mês anterior.
Em segundo lugar, aparece a Yamaha com 11 unidades, seguida pela Suzuki, com nove motos emplacadas em São Paulo.

Texto Anterior: Segurança deve ser mantida
Próximo Texto: Carro usado valoriza mais que a inflação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.