São Paulo, segunda-feira, 7 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pasta já teve oito ministros

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A descontinuidade administrativa praticamente paralisou o Ministério da Agricultura no governo Itamar. O atual ministro, Synval Guazzelli, é o oitavo a ocupar o cargo em pouco mais de um ano. Ele enfrenta a mesma dificuldade de seus antecessores: não consegue indicar seus principais auxiliares.
O deputado Dejandir Dalpasquale (PMDB-SC), ex-ministro da Agricultura, responsabiliza o presidente Itamar pela paralisia do ministério. O troca-troca de ministro e a falta de autonomia dos titulares trouxeram prejuízos para os produtores de algodão, trigo e até mesmo para os exportadores de frango e carne suína, segundo ele.
O deputado estima em 250 mil o aumento do número de desempregados no campo devido à decisão tomada no governo Itamar de abrir a importação de algodão de países africanos. Ele diz, ainda, que a constante troca de ministros impossibitou a adoção de uma política agrícola, afetando principalmente a cultura do trigo. Dalpasquale afirma que a safra de trigo deste ano será de 2,4 milhões de toneladas, a pior em 20 anos.

Texto Anterior: Disputa judicial atrasa projetos
Próximo Texto: Relator da revisão acata emendas de envolvidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.