São Paulo, segunda-feira, 7 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro Gomes rebate acusações e contrata advogados contra Quércia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O governador do Ceará, Ciro Gomes, 35, vai entrar na Justiça contra o ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, do PMDB. Ciro Gomes disse à Folha que contratou dois advogados para representá-lo judicialmente contra o ex-governador, que na semana passada chamou Ciro de "ladrão e filho de ladrão".
Ciro Gomes não quis adiantar se vai entrar com uma ação por calúnia, e não revelou o procedimento nem a identidade dos advogados. Ele disse apenas que os dois advogados –que foram contratados no sábado e começam a trabalhar hoje–- são cearenses e seus ex-colegas na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.
Ciro voltou a responder às acusações de Quércia. "São absurdas e mentirosas. O Quércia mentiu de forma estúpida, ele enlouqueceu." Ciro disse que nunca foi processado pelo Tribunal de Justiça por desvio de recursos públicos "e muito menos condenado por unanimidade". Outra acusação mentirosa, segundo Ciro Gomes, é a de que ele usa brinco fora do expediente. O governador disse que quem o encontra fora do gabinete sabe que ele não usa brinco, mas disse que esta é uma decisão de cada um. Procurado pela Folha entre 19h e 21h, o ex-governador não foi encontrado em sua casa e no seu escritório.

Texto Anterior: Folha atinge 1 milhão de leitores na 2ª feira
Próximo Texto: 'Sérgio Macaco' morre de câncer aos 63
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.