São Paulo, segunda-feira, 7 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Debate sobre Aids ganha espaço

GABRIEL BASTOS JUNIOR
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das grandes preocupações das escolas é a orientação sobre Aids. Informações sobre a doença e suas formas de contágio são pontos obrigatórios nos programas de ciências, no ginásio, e biologia, no colegial.
A maioria dos colégios adota palestras com profissionais ligados à área como a melhor forma de transmitir informações extracurriculares de forma segura. O Augusto Laranja quer levar este trabalho aos pais. Outras escolas, como Bandeirantes, Equipe e Galileu, orientam professores de todas as áreas para que saibam lidar com o assunto.
Os colégios religiosos também estão cientes da importância do assunto. No Arquidiocesano um projeto dos alunos criou um grupo de voluntários que trabalham junto a instituições especializadas. O Sagrado Coração de Maria vem fazendo palestras sobre uso de drogas e sexualidade para alunos e professores.
Os recursos utilizados neste trabalho também são diversos. A escola britânica St. Paul explora vídeos, cartazes e outros tipos de material promocional importados das campanhas inglesas. O Objetivo está preparando um gibi e, durante o ano, vai distribuir vários cartuns satirizando situações típicas do debate sobre Aids. No verso vão estar as informações sobre cada caso.

Texto Anterior: Informática é a novidade nos colégios particulares
Próximo Texto: Calouros se engajam na campanha da fome
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.