São Paulo, segunda-feira, 7 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calouros se engajam na campanha da fome

ANTONINA LEMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem entrou para as grandes universidades do Estado de São Paulo este ano não precisa ficar com medo de ser recebido com trote violento. É que os Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) de seis universidades estão organizando o "Trote da Cidadania".
Os calouros vão contribuir com alimentos para a Campanha pela Cidadania e Contra a Fome. Os trotes estão sendo organizados conjuntamente pelos DCEs das escolas –Universidade de São Paulo (USP), Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Organização Santamarense de Educação e Cultura (Osec) e Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Juntando os calouros das seis, os organizadores esperam receber cerca de 30 toneladas de alimentos.
Eles pedem que os calouros levem mantimentos não perecíveis. Os estudantes devem levar já no dia da matrícula dois quilos de alimento. A exceção são os alunos da Puccamp, que devem aguardar as instruções dos veteranos.
Além de recolher alimentos, os estudantes pretendem também organizar palestras em cima do tema "cidadania". Mas a única coisa confirmada é a exibição do vídeo da Campanha Pela Fome.
Outro plano é organizar um show com artistas famosos –Titãs e Skank estão sendo sondados–, que passe por todas as universidades. Por enquanto apenas essas seis estão envolvidas no "trote único", mas ainda dá tempo para as outras participarem. Os contatos podem ser feitos no DCE da USP –tel: (011) 818-3269.

Texto Anterior: Debate sobre Aids ganha espaço
Próximo Texto: PAQUERAS DE CARNAVAL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.