São Paulo, segunda-feira, 7 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polygram lança até abril pacote de CDs importados; FLOYD VIVE; RAP POR CIMA; DISCO NOVO

ANDRÉ FORASTIERI
ESPECIAL PARA A FOLHA

Polygram lança até abril pacote de CDs importados
Que coisa boa esse negócio das gravadoras importarem CD direto. Sai mais caro que CD brasileiro, mas mais barato que a média das importadoras. O único problema é que tem muita loja vendendo CD importado pelas gravadoras ao preço de CD importado mesmo. É preciso criar alguma espécie de controle sobre essas coisas. O mercado livre tudo regula, dizem os neoliberais, mas neste caso a lei da oferta e da procura não está funcionando não.

FLOYD VIVE
Em março lá e em abril aqui ressuscita o Pink Floyd, um dos maiores mitos do rock e para muita gente ainda uma grande banda. Não sei o que eu acho sobre o Pink Floyd. Acho que conheço de cor "Dark Side", "Wish You Were Here", "Animals" e "The Wall". Mas depois que Roger Waters saiu, fico meio envergonhado de defender os caras. É um rolo complicado. A maioria das bandas só pioram com o tempo. Meus hormônios ditam a rejeição total a velhos corocas queimando seus filmes para sustentar mansões no Caribe (França etc.). Por outro, os caras são músicos. Vão fazer o quê depois de velhos? E está cheio de trintões (e teens também) que adoram Pink Floyd. Das duas uma. Ou estão ficando pelegos, ou estou ficando mais sábio. De qualquer forma, o serviço será completo: disco e turnê mundial. Será que é dessa vez que eles vêm para cá? Tem gente querendo trazer, claro. E mesmo não sabendo o que acho deles, vou estar lá com certeza.

RAP POR CIMA
E essa mania de rap rolando? 90% do que ouço de rap me lembra aquela coisa de coroa garantindo que rock é tudo igual. Qual a diferença entre 2 Pac e Too Short? Talvez seja bom de dançar. Talvez seja uma legítima expressão da cultura negra americana etc. Talvez esse fenômeno do rap seja simples repetição do mesmo fenômeno que rolou nos EUA, com o "delay" habitual. Talvez o buraco seja mais embaixo. O que sei é que o rap está chegando aos colégios particulares. Está voltando à MTV, com o novo "Yo" produzido aqui e apresentado por um brasileiro, com direito a clips nacionais. E se imiscuindo no pop brasileiríssimo de grupos como Chico Science e Professor Antena. Aguarde.

DISCO NOVO
Preparem-se para o Soundgarden novo. Está sendo louvado como um avanço enorme em cima de outros trabalhos da banda. Definição de quem ouviu: "grunge com refrão". Lançamento mundial: 15 de março.

Texto Anterior: JULIANA HATFIELD
Próximo Texto: Sem o guitarrista, a música moderna não seria a mesma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.