São Paulo, segunda-feira, 7 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Próximo filme será comédia

DA REDAÇÃO

O roteiro de Auster para o diretor Wayne Wang estreita, mais uma vez, sua relação com Nova York. Agora, tentando uma visão otimista: "Uma das coisas que mais me agradam nesse projeto é o fato de se tratar de uma comédia, não no sentido estrito, sobre pessoas tentando ter uma família."
Wang faz parte dos novos nomes do cinema independente americano. Diretor de "Clube da Felicidade e da Sorte" (que estréia em SP este mês), conquistou a crítica por manter um excelente humor em histórias que, aparentemente, beiravam ao melodrama.
O cinema de Wang e a literatura de Auster guardam a mesma sensação de exílio. Territorial no caso de Wayne e cultural no de Auster, ao mesmo tempo em que se mostram como parte da cultura da América.
Até agora, Tom Waits é o único nome confirmado do elenco. "Ele fará um vendedor de charutos. Será maravilhoso", diz Auster.

Texto Anterior: Novo livro sai em abril
Próximo Texto: Estandarte; Boto; Varinha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.