São Paulo, segunda-feira, 7 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Aberração legislativa; Imagem saudável; Medo de quê? 'Escalação' eleitoral; Voto em branco; Prejuízo negro

Aberração legislativa
"Lastimável e vergonhoso o decreto legislativo aprovado pela Câmara, isentando produtores rurais de correção monetária de suas dívidas. Essa verdadeira aberração revela, mais uma vez, a face oportunista, insensível e fisiológica de parte significativa de nossos parlamentares, que têm o despudor de legislar em causa própria, isentando-se de dívidas junto ao Banco do Brasil, conforme denunciou a Folha em sua edição de 4/02."
Antonio Gonçalves (São Paulo, SP)

Imagem saudável
"Enquanto o governo Fleury gasta milhões de dólares em publicidade, conforme reportagem da Folha de 28/01, os hospitais públicos são personagens constantes das páginas de jornais devido às péssimas condições de atendimento oferecidas à população. Faltam leitos, medicamentos, equipamentos e os funcionários são pessimamente remunerados."
Florisval Meinão, presidente da Associação Médica do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (São Paulo, SP)

Medo de quê?
"Se a Petrobrás e a Telebrás são tão eficientes como propagam seus defensores, por que temem a quebra de monopólio e a saudável concorrência que se seguirá?"
José Etuley (São Paulo, SP)

'Escalação' eleitoral
"Aprazer-me-ia, no Planalto, o equilíbrio de Mário Covas, o dinamismo honesto de Ciro Gomes ou a honradez de Aureliano Chaves. Não temo o Lula (que tem algumas boas idéias), como manifestaram, em sua maioria, os jurássicos empresários que no afã desmesurado do lucro farto e fácil estão jogando o Brasil na miséria e contra eles próprios. Daí o florescimento do radicalismo da CUT e o servilismo patronal da Força Sindical como reflexos. A regra democrática tem que ser acatada por todos, até por alguns empresários que se julgam lesados quando os seus preferidos não assumem um mandato."
Fábio Siqueira Ferreira, coordenador municipal do Movimento Estado Triângulo (Uberaba, MG)
*
"Chapa imbatível para o primeiro, segundo e até para o terceiro turno: Nelson Jobim/Ciro Gomes. Ou vice-versa. Fernando Henrique? Perdeu até o meu respeito, quando afirmou sobre os que ganham US$ 1.000: 'trabalhador coisa nenhuma'. Saiu o sociólogo, restou só a aeromoça."
Luiz Antonio Sacconi (Fortaleza, CE)

Voto em branco
"O caminho para a solução dos graves problemas nacionais (éticos, sociais, políticos e econômicos) não passa, definitivamente, pela adoção do voto em branco, como propõe o sr. Ayrton Ferreira Précoma. Temos de votar, sempre e muito, pois, parodiando o poeta, votar se aprende votando."
Elisabeto Ribeiro Gonçalves (Belo Horizonte, MG)

Prejuízo negro
"Ao passo que '5,8%' de negros brasileiros clamam oportunidade e reconhecimento da maioria branca, '54,7%' dos donos de clubes brancos permitem que em determinados dias da semana suas casas possam ser frequentadas pela minoria negra, nos subsolos. Tanto números como dados da matéria 'Negros conquistam a noite paulistana' (3/02) não são verdadeiros. Com exceção da Chic Show, o dinheiro destas 'noitadas' negras raramente vão parar em mãos negras. A mesma e velha história, a música e a cultura negra trazem os convidados, porém os lucros..."
Ahmad Al Amin (São Paulo, SP)

Texto Anterior: Lista de aprovados; Prisão da advogada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.