São Paulo, terça-feira, 8 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folias de Momo; Para a platéia; República reduzida; Sem espionagem; Ar quente; Empurrão; TIROTEIO

Folias de momo
Ao passar a tarde de ontem no Palácio da Alvorada, Itamar acabou virando alvo de piadas. No Planalto, dizia-se que a "folga" tinha uma explicação: o presidente estava escolhendo a fantasia. Itamar vai ao Rio para o Carnaval.
Para a platéia
Hargreaves etá fazendo uma grande mobilização para sua posse hoje no Planalto, convidando muitos parlamentares. Apesar da demonstração de força, o ministro não mostra interesse de retomar a coordenação política do governo.
República reduzida
O grupo de Juiz de Fora perdeu um membro no alto escalão do governo. O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Alberto Portugal, deixou o cargo. Assume Ricardo Conceição, do BB, de onde veio o ministro Guazelli.
Sem espionagem
Além de caçar irregularidades, a comissão de investigação do Executivo vai fazer propostas. Entre elas, a recriação dos órgãos de controle interno. Desta vez, espera-se, não devem ser vinculados ao serviço de informações.
Ar quente
Sem candidato forte para o governo paulista, o PPR não desiste da tese de lançar um nome novo. Como Adib Jatene não se filiou ao partido, outro médico famoso surge agora nas especulações: o do secretário Silvano Raia.
Empurrão
Danielle Mitterand, mulher do presidente da França e militante da defesa dos direitos humanos, enviou fax à Procuradoria da Justiça do Pará para pedir maior rapidez no julgamento dos acusados pelas mortes de sindicalistas rurais.

TIROTEIO
De Ronan Tito (PMDB-MG), sobre a a intenção de José Fortunatti (PT-RS) de pedir esclarecimentos ao Banco do Brasil quanto aos inadimplentes do crédito rural, entre os quais está o senador:
– Vou pedir também provas da inadimplência da genitora do deputado.
De José Fortunatti, sobre a ameaça de Ronan tito:
– Minha mãe é uma costureira aposentada. Só vai a uma agência do BB para receber sua aposentadoria. O senador faz mal ao tentar esconder suas faltas com este tipo de insinuação.

Texto Anterior: Muito esforço por nada; Último recurso; Resistência de peso; Torpedo preparado; Desobediência civil; Acúmulo de chutes; Praia adiada; Direto no chefe; Opinião empresarial; Passo em falso
Próximo Texto: A próxima vítima
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.