São Paulo, terça-feira, 8 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Damon Hill bate em treino no circuito da Catalunha

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O piloto britânico Damon Hill, da equipe Williams, saiu da pista e bateu contra o muro de proteção durante os treinamentos de ontem, no circuito de Catalunha, na Espanha. O acidente ocorreu no final de uma das retas do circuito. Segundo Hill, seu carro teve problemas de câmbio e perdeu aderência no eixo traseiro.
Depois do acidente, os mecânicos da Williams cobriram rapidamente a parte da frente do carro e impediram que as pessoas presentes se aproximassem do veículo. O treino fazia parte da preparação para o Grande Prêmio do Brasil, no dia 27 de março, que marca o início da temporada de Fórmula 1 deste ano.
O alemão Michael Schumacher conseguiu o melhor tempo do dia, 1min18s91, com seu novo Benetton B194 Ford, com o motor Zetec-R. Schumacher ainda não está completamente recuperado da cirurgia que sofreu no joelho, em novembro passado. Durante os treinamentos, ele está sendo acompanhado por um fisioterapeuta.
Combustível
Um sistema de abastecimento dos carros de Fórmula 1, derivado do utilizado pelos caças supersônicos, fará sua estréia no circuito no Grande Prêmio do Brasil, no dia 27 de março, em São Paulo.
O sistema vai permitir abastecer os tanques dos carros a um ritmo de 12 litros por segundo, o máximo autorizado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Quando utilizado nos aviões, o sistema pode atingir o dobro da velocidade. O sistema foi desenvolvido pela empresa Intertechniques, que viu na Fórmula 1 um setor seguro para investimentos.
O reabastecimento de combustível durante os grandes prêmios de Fórmula 1 esteve proibido por vários anos por questões de segurança. Para a temporada de 1994, ele foi aceito para dar à categoria maior emoção, principalmente nas transmissões pela televisão.

Texto Anterior: Phoenix derrota a equipe do Chicago
Próximo Texto: Seleção russa desfalcada faz dois jogos caça-níqueis no sul do país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.