São Paulo, terça-feira, 8 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moraci critica a 'falta de consideração'

UBIRATAN BRASIL; JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Em grande parte responsável pela modernização do São Paulo e o seu consequente sucesso, o preparador físico Moraci Sant'Anna pede apenas sua parte do bolo. Ele trabalha no clube desde 1990, quando foi trazido pelo amigo Telê Santana, com quem trabalhou, por exemplo, na seleção brasileira que disputou o Mundial de 82.
Moraci ficou indignado com a "falta de consideração" dos dirigentes do São Paulo, que até ontem não haviam se reunido com ele para acertar a renovação de seu contrato, vencido em 31 de dezembro passado. "Moro no CT e ninguém me procurou. Só vieram falar comigo nos vestiários após os jogos, lugares inadequados para se discutir coisas assim", disse Moraci, que desde anteontem está em Araraquara, onde mora.
Quanto às acusações do diretor Márcio Aranha, de que Moraci "queria um salário como o de Telê", o preparador afirmou que isso não correspondia a realidade. "Nunca tive essa pretensão. O Telê deveria ganhar mais. Meu salário teve uma defasagem maior porque tenho apenas um único reajuste por ano. O do Telê tem dois", disse.
Perguntado se Telê poderia interceder, Moraci afirmou que o técnico não o faria: "Ele nunca se envolve neste tipo de coisa. Sempre foi assim." O fato é que a última palavra no São Paulo é dada pelo técnico, algo que até os dirigentes reconhecem. E Telê, mais do que ninguém, tem a exata noção de quanto é importante ter o trabalho de Moraci à sua disposição. O preparador, que agora também é da seleção brasileira, vistoria hoje à tarde a concentração da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), sede da preparação para a Copa do Mundo.
Com ou sem a palavra de Telê, no entanto, pelo menos três diretores do São Paulo entraram em contato com Moraci em Araraquara, desde domingo, dia em que o impasse se tornou público.
Para Altair Ramos, auxiliar de Moraci e candidato à sua vaga, tudo se resolverá na reunião de hoje. "Deus fará com que Moraci fique com a gente. Ele é o nosso tutor", afirmou Altair, funcionário de carteira do clube. (UB e JHM)

Texto Anterior: Jogador procura evitar polêmicas
Próximo Texto: Baggio quer Romário na Juventus; Colômbia e Arábia Saudita empatam; PF indicia Viana, Miranda e Canazaro; Furlan bate Chang na final em San Jose; Jogador é contratado por time de beisebol; Seleção pode ter desfalque na Copa; Demitido o técnico da Inter de Milão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.