São Paulo, quarta-feira, 9 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancada decide votar FSE

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pela primeira vez desde o início da revisão constitucional, o PT decidiu participar de uma votação do Congresso revisor. O líder do partido na Câmara, José Fortunati (RS), anunciou em plenário que a bancada votaria o Fundo Social de Emergência (FSE).
A bancada seguiu a orientação da Executiva Nacional do partido, que, em reunião em São Paulo, determinou que os parlamentares votassem pontos do fundo mas continuassem a boicotar qualquer outra votação relacionada à revisão. Apesar da decisão, a crise entre o Diretório Nacional e os parlamentares do partido permanece.
A bancada do PT está dividida em três grupos. No primeiro estão os deputados que concordam integralmente com a decisão da Executiva, como Maria Laura (DF) e Luci Choinaki (SC). O segundo, que conta com os deputados Aloizio Mercadante (SP), José Dirceu (SP) e o senador Eduardo Suplicy (SP), não concorda com a decisão mas não quer o rompimento. José Genoino (SP) e Chico Vigilante (DF), do terceiro grupo, estão próximos da desobediência.
A bancada só chegou ao consenso ontem devido à reunião da Executiva marcada para o próximo dia 17. Eles vão esperar até lá para verificar se a decisão será alterada.

Texto Anterior: Lula vê relação entre FHC e governos militares
Próximo Texto: Itamar desiste de extinguir 2 ministérios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.