São Paulo, quarta-feira, 9 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empadão de frango intoxica presidente

MÁRCIA MARQUES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Itamar Franco não trabalhou ontem e nem na tarde de segunda-feira porque teve uma intoxicação alimentar. O médico da Presidência, Carlos Alberto Farias, disse que a causa da intoxicação foi um empadão de frango que ele comeu, junto com outras três pessoas, na noite de domingo no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.
Itamar chegou a trabalhar na segunda-feira de manhã, quando concedeu duas audiências. Ele tinha náuseas, vômitos e febre de 38,5 graus. Como estes sintomas já tinham sido identificados nas pessoas que jantaram com ele no Alvorada, o presidente foi medicado e recebeu a determinação de voltar para casa e ficar em repouso.
O médico do presidente disse que ontem ele não tinha mais os sintomas da doença, mas era recomendável continuar descansando. Carlos Alberto Farias não quis dizer quais remédios receitou para o presidente, nem identificou o problema do empadão, que foi feito no próprio Palácio.
A assessoria de imprensa da Presidência não quis identificar quem eram as três outras pessoas que também tiveram intoxicação alimentar. Os assessores especiais do presidente, Ruth Hargreaves e Saulo Moreira, que é médico, não foram trabalhar ontem porque estavam indispostos.
Apesar da indisposição do presidente, a assessoria de Itamar confirmou que ele vai assistir ao desfile das escolas de samba no domingo, no Rio de Janeiro. A assessoria também divulgou o roteiro de viagem de Itamar para os dias 24 a 27, quando ele viaja ao Rio Grande do Sul. No roteiro desta viagem constam visitas aos municípios de Caxias do Sul, Canoas e Porto Alegre. (Márcia Marques)

Texto Anterior: Itamar desiste de extinguir 2 ministérios
Próximo Texto: Fleury parte para o confronto com Quércia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.