São Paulo, quarta-feira, 9 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MP pediu afastamento de delegado do caso Cruz

Documento sugere condução política das investigações

DA REPORTAGEM LOCAL E DA FOLHA ABCD

Antes de afastar o delegado Nelson Guimarães das investigações do assassinato do sindicalista Oswaldo Cruz Junior, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Odyr Porto, recebeu na tarde de segunda-feira documento elaborado pelo Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo. No relato do Conselho, foi pedido que o caso da morte do sindicalista fosse transferido para Santo André, para livrar as investigações de "pressões políticas" -que estariam sendo feitas pela Polícia Civil de São Paulo.
Sem citar nomes, o pedido feito sugere que o Guimarães vinha conduzindo as investigações de forma a dar ao crime desfecho político. Guimarães admitiu ter sofrido "pressões" do governo estadual durante outro caso que investigou, o do sequestro do empresário Abilio Diniz. Guimarães foi substituído pelo delegado seccional de Santo André, Fernão Oliveira Santos
O cobrador José Benedito de Souza, o Zezé, que confessou o assassinato do sindicalista Oswaldo Cruz Júnior, vai ser indiciado pela Delegacia de Homícidios de Santo André por ser suspeito de participar do assassinato de Maurílio Nunes, no dia 3 de maio do ano passado.

Texto Anterior: Lula diz que Jari não é mais um enclave dos EUA e elogia o projeto
Próximo Texto: Justiça de SP liberta nove militantes do PSB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.