São Paulo, quarta-feira, 9 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desabamento fecha trechos da avenida dos Estados

DA FOLHA ABCD

A avenida dos Estados, que passa por São Caetano e Santo André, pode desabar em vários trechos se ocorrerem novas chuvas iguais à do último final de semana. A advertência é do engenheiro do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) Antonio Carlos Cecon, que é diretor das Obras da Bacia do Tamanduateí.
Cecon esteve inspecionando os estragos causados pela chuva na avenida na tarde de ontem. Ele determinou na noite de anteontem a interdição de um trecho de dois quilômetros no sentido São Paulo-Santo André, a pedido do Departamento de Trânsito de São Caetano. O trecho fica entre a avenida Prosperidade, em São Caetano, e a divisa com Santo André. "Pretendemos fazer reparos de emergência no trecho para liberar o tráfego até sexta-feira. Se chover forte novamente, poderá haver interdição da pista nos dois sentidos."
O trecho mais crítico é o de São Caetano, onde o Daee está realizando obras de canalização do rio Tamanduateí. No trecho em frente ao galpão abandonado da Coferraz, na divisa de São Caetano com Santo André, a pista cedeu nos dois sentidos. No sentido São Paulo, metade da pista caiu no rio.
O motorista que quiser se utilizar da avenida dos Estados no sentido Santo André terá desviar em São Caetano pela avenida Prosperidade para voltar à avenida dos Estados próximo à divisa entre São Caetano e Santo André.
Como o trecho tem congestionamentos frequentes devido às obras de canalização do rio Tamanduateí e ao tráfego de caminhões, o motorista pode desviar pelo viaduto Independência para atingir a avenida Goiás.

Texto Anterior: Cidades devem começar remoção de famílias
Próximo Texto: Artista cria Carnaval Off ao lado do Sambódromo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.