São Paulo, quarta-feira, 9 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artista cria Carnaval Off ao lado do Sambódromo

PLÍNIO FRAGA
DA SUCURSAL DO RIO

Carnaval, moda, música, artes plásticas e perfomance. Um verdadeiro samba do crioulo doido se avizinhará ao desfile das escolas do Rio no Carnaval Off –quatros espaços próximos ao sambódromo para a criação artística multimídia.
Coordenado pelo artista plástico Carlos Feijó, o Carnaval Off é composto pelo Largo Off, Club Off, Botequim Off e Camarote Off. No largo, estará concentrada a produção de painéis por artistas plásticos. Meninos de rua serão recrutados para recolher o lixo (pedaços de fantasias e alegorias incluídos) do Carnaval do sambódromo, que será reciclado e transformado em uma escultura de criação múltipla. No sábado (19), essa escultura será vestida com uma camisinha gigante.
O Camarote Off será instalado num casarão dos anos 20, estilo neo-holandês, tombado pelo patrimônio histórico, que permite uma "visão pirata" do desfile. O Botequim Off apresentará shows de samba, músicas em homenagem a Carmen Miranda e performances.
O Club Off é um galpão inspirado nas "raves" nova-iorquinas. Artistas plásticos do Rio e São Paulo farão uma "colagem de arte" em suas paredes. Com capacidade para 500 pessoas, além de samba, vai tocar soul, rock e dance music. O Club é o centro do Carnaval Off, com shows, perfomances e desfiles de moda organizados por Rogério S., criador do Mix Moda, espaço para estilistas brasileiros de vanguarda.
O Mix Moda Especial de Carnaval vai reunir no próximo sábado modelos exclusivos de dez estilistas paulistas e cariocas. A modelo e atriz Beth Prado desfilará com criações de Alexandre Hercovitsh, Adam Mendes, Gilson Martins e outros. O Carnaval Off está localizado em quatro pontos ao lado do sambódromo, nas travessas 11 de maio e Lopes e nas ruas Salvador de Sá e Aníbal Benévolo (centro).

Texto Anterior: Desabamento fecha trechos da avenida dos Estados
Próximo Texto: PM dá dicas para foliões evitarem os assaltos no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.