São Paulo, quarta-feira, 9 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM dá dicas para foliões evitarem os assaltos no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Evitar locais ermos, não andar com jóias e portar somente o dinheiro necessário aos gastos pessoais. Estas são algumas das recomendações da Polícia Militar aos turistas que virão ao Rio durante o Carnaval.
A PM sugere aos foliões que evitem aceitar ou dar carona a pessoas estranhas e que não permitam que crianças passeiem desacompanhadas. Todas devem portar uma identificação, com o nome dos pais ou responsáveis e um telefone para contato.
O chefe de Relações Públicas da PM, major Carlos Fernando Bello, aconselha os turistas a priorizarem o transporte coletivo –o metrô funcionará de 15h de domingo até 23h de terça-feira–, principalmente a quem se dirigir ao centro da cidade.
Para os turistas que assistirem aos desfiles no Sambódromo, a Polícia Militar colocará duplas de soldados -um homem e uma mulher- do Grupamento Especial de Turismo nos setores 4, 7 e 9. Os policiais, com curso de turismo, falam inglês e espanhol. Do lado de fora do sambódromo, haverá outra dupla e um veículo de apoio.
O major Carlos Fernando Bello recomenda aos turistas que, em caso de dúvida, procurem sempre o policial mais próximo, ou recorram ao telefone 190, que dispensa o uso de fichas.
A Polícia Militar colocará, no centro do Rio, durante os quatro dias de Carnaval, 4.314 homens, dos quais 2.500 nas áreas próximas à Passarela do Samba. Dentro do sambódromo, 300 soldados do Batalhão de Choque cuidarão da segurança de um público estimado em 60 mil pessoas.

Texto Anterior: Artista cria Carnaval Off ao lado do Sambódromo
Próximo Texto: Polícia prepara segurança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.