São Paulo, quarta-feira, 9 de fevereiro de 1994
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Salão estima negócios de US$ 400 milhões

DA REPORTAGEM LOCAL

Siam estima negócios de US$ 400 milhões
O 2.º Siam (Salão Interamericano de Fornecedores de Supermercados e Lojas de Auto-Serviço), que acontece até hoje no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, estima que serão fechados negócios da ordem de US$ 400 milhões.
Segundo Alexandra Lopes, da For Editora e Promotora, responsável pela organização do Siam, até o final de segunda-feira, oito mil pessoas visitaram a feira, que contou com 190 expositores.
Uma das novidades da feira é da Seal Sistemas Eletrônicos de Automação e Leitura. A empresa lançou um organizador de produtos em gôndola –Apolo– e todo o sistema de leitura ótica dos crachás dos convidados, diz o gerente de marketing da empresa, Roger Anderfuhren, que estima negócios em torno de US$ 1 milhão, contra US$ 250 mil no ano passado.
A RR Etiquetas prevê faturamento de US$ 250 mil durante a feira, segundo Reinaldo de Oliveira, diretor-comercial. Eles lançaram as etiquetas com papel fluorescente para identificação de frisos nas gôndolas de lojas com códigos de barras e outro modelo com papel termosensível e adesivo atóxico.
Outro lançamento é a mudança no rótulo da água mineral Lindóia Saúde. A fabricante do produto, a Minalin, está investindo na massificação da marca. De acordo com Paulo Idelfonso, gerente de marketing, foram fechados negócios com as empresas de suco Cajuba e Sófruta, que passarão a usar a água na degustação de seus produtos.
A Avaré lançou desde refresco concentrado a iogurte em saco plástico. Esse último reduz o preço para o consumidor.

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