São Paulo, quarta-feira, 9 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar é fonte de preocupação

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

A situação geral dos negócios em 1993 foi considerada "satisfatória" por 49% e "insatisfatória" por 46% das empresas, "muito boa" por apenas 5%, segundo a 5.ª Sondagem de Opinião Fiesp/Sesi-SP.
Para as empresas com situação insatisfatória, as atitudes do presidente Itamar Franco influenciam mais (48%) do que a mudança de ministros da Fazenda (38%).
Isso indica que os empresários temem mais as variações de humor do presidente Itamar, e seus reflexos na direção da política econômica, do que o troca-troca na Esplanada dos Ministérios", disse Horacio Lafer Piva.
Outros fatores responsáveis pela insatisfação dos empresários foram: nível da demanda em geral (85%), demora na aprovação de um plano econômico (75%), falta de capital de giro (68%) e demora na efetivação de uma reforma tributária/fiscal. (ACS)

Texto Anterior: Poucas empresas planejam novas contratações
Próximo Texto: Gerdau planeja criar um banco múltiplo; Para economistas inflação supera 40%; Northern amplia atuação no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.