São Paulo, quarta-feira, 9 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrelas pedem substituição do treinador da seleção russa

MARCELO DAMATO
DO ENVIADO ESPECIAL

A seleção russa que joga hoje em Pelotas vive a mais séria crise de sua história. Jogadores brigam com a federação russa por dinheiro e um grupo deles exige também a saída do técnico Pavel Sadyrin. A crise se fez sentir mais forte na atual excursão. Dos 40 selecionáveis, 22 se recusaram a viajar.
Catorze jogadores, entre eles estrelas como o atacante Igor Shalimov, da Internazionale de Milão, e Dmitri Karin, o goleiro do Chelsea, da Inglaterra, enviaram uma carta ao presidente da República, Boris Ieltsin, exigindo a nomeação de Anatoli Bishovets para o lugar de Sadyrin. Bishovets foi o técnico da seleção da CEI na Copa de 1990 e é atual treinador do Spartak Moscou, a principal equipe russa. Ieltsin não quis tomar partido.
Mesmo com uma formação mutilada, os russos golearam por 4 a 1 o México, que com quase a mesma equipe só perdeu por 1 a 0 para o Brasil. (MD)

Texto Anterior: Técnico russo volta a Moscou e larga a seleção em Pelotas
Próximo Texto: Jordan jogará pela memória do pai morto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.